O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Faro, deteve na semana passada um homem de 30 anos por violência doméstica, no concelho de Quarteira.
Durante uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que “o suspeito agredia, injuriava e ameaçava de morte a vítima, sua companheira de 40 anos, tanto em casa como na via pública, comportamento que se manteve já após a separação e que ocorria ainda na presença da filha menor de ambos”.
No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Loulé, onde lhe foi decretada a medida de coação de afastamento e proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima.
Prisão preventiva para homem que agredia a namorada em Loulé
Há cerca de um mês a GNR deteve um homem de 30 anos por violência doméstica no concelho de Loulé.
No seguimento de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito agredia, injuriava e humilhava a vítima, sua namorada de 48 anos.
“Nestes últimos tempos verificou-se um escalar dos episódios de violência, sendo que apesar do agressor ter sido constituído arguido, tal facto não o coibiu de continuar a praticar as ofensas, levando a que a vítima sentisse a sua liberdade limitada, levando-a a temer pela sua integridade física e pela própria vida”, explica a GNR em comunicado.
No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, tendo o suspeito sido presente ao Tribunal Judicial de Faro, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição total de contactos com a vítima e afastamento total da residência da mesma, aguardando em prisão preventiva a aplicação de pulseira eletrónica.