O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Posto Territorial de Silves, deteve este sábado um homem de 40 anos por cultivo e tráfico de estupefacientes, na localidade de Silves.
Na sequência de uma denúncia de desacatos numa habitação, os militares deslocaram-se ao local e aperceberam-se da presença de produto estupefacientes em vários locais.
No decorrer da ação, foram apreendidos 22 pés de canábis, 150 doses de liamba, 7,2 doses de haxixe, 2 estufas com sistema de ventilação e secagem e material relacionado com o cultivo dos estupefacientes.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Silves.
Detido homem em Silves e apreendidas armas de fogo e cerca de 1.100 munições
Há cerca de uma semana, a GNR deteve um homem de 44 anos por violência doméstica, tendo sido apreendido diverso material no âmbito do processo, no concelho de Silves.
A GNR explica em comunicado que durante “uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o agressor ameaçava de morte a vítima, sua companheira de 38 anos, há mais de 20 anos”.
No decorrer de uma busca domiciliária e ao veículo do suspeito, as autoridades apreenderam 8 espingardas de calibre 12, 2 carabinas, 1 espingarda de calibre 9 mm, 1espingarda de ar comprimido, 1 pistola de ar comprimido, 2 silenciadores, 1 mira telescópica, 1faca dissimulada em cartão (cardsharp), 1 bengala com espada dissimulada no interior, 723 munições de diversos calibres e390 chumbos para arma de ar comprimido;
O detido foi presente esta quinta-feira ao Tribunal Judicial de Portimão para aplicação das medidas de coação.