A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 47 anos suspeito de ter matado outro, de 61, em Loulé, num quadro que terá ocorrido por consumo excessivo e descontrolado de álcool entre os dois, foi hoje anunciado.
A detenção ocorrida na quarta-feira em resultado da investigação policial, desencadeada após ter sido conhecido o resultado da autópsia ao cadáver, indicou a PJ em comunicado.
Os factos reportam-se a 28 de outubro, data em que foi localizado o cadáver de um homem “que, aparentemente, havia padecido de causas naturais associadas ao abuso crónico de álcool”.
“(…) Na sequência da realização dos exames tanatológicos por peritos médicos do Gabinete Médico Legal e Forense do sotavento algarvio, descobriu-se por um diagnóstico médico legal de homicídio”, especificou a polícia.
Segundo a PJ, a morte terá ocorrido por asfixia, num “contexto seguido ao consumo excessivo e descontrolado de álcool da parte dos dois proprietários”.
Durante a investigação foram recolhidos “elementos relevantes probatórios”, não tendo sido ainda determinadas “as reais motivações do crime”, lê-se na nota.
A PJ adianta que o suspeito foi ouvido na quinta-feira em primeiro interrogatório judicial e ainda aguarda pelas medidas de coação a serem decretadas pelo tribunal.