A noite da consoada está cada vez mais perto e muitos são os portugueses que mantêm a tradição de comer bacalhau. Ainda assim, o preço do bacalhau tem vindo a disparar, só na última semana aumentou 8%, e há quem tenha decidido abdicar da tradição este ano, mas há quem esteja determinado a comprar o bacalhau por considerar “obrigatória” a sua presença na mesa de Natal. Assim sendo, descubra o supermercado onde este peixe sai mais barato.
Uma vez que existem várias formas de comprar bacalhau, o Postal teve em conta apenas o preço dos lombos de bacalhau congelado da marca branca de cada um dos supermercados. Entre o Continente, Pingo Doce, Aldi e Minipreço, qual será o supermercado mais barato para comprar o bacalhau para a consoada?
No Continente, uma embalagem de 600 gramas de Lombos de Bacalhau MSC Demolhado Ultracongelado da Seleção Continente custa originalmente 16,49 euros. No entanto, a cadeia de supermercados tem uma promoção em vigor que coloca cada embalagem a 12,99 euros. Quer isto dizer que o quilo de bacalhau sai a 21,65 euros.
Por sua vez, no Pingo Doce, uma embalagem de 800 gramas de lombos de bacalhau congelado de marca própria encontra-se à venda no supermercado por 12,99 euros. Significa, então, que um quilo de lombos de bacalhau custa apenas 16,24 euros, sendo este valor muito mais reduzido do que o verificado no Continente.
À semelhança do que acontece no Continente, também o Aldi tem neste momento uma promoção em vigor nos lombos de bacalhau congelado. Desta forma, um lombo com 330 gramas custa 4,99 euros, já com o desconto aplicado, pelo que cada quilo chega aos 15,12 euros.
Se o Minipreço é o seu supermercado de eleição, saiba que um lombo de bacalhau da marca Dia, com 345 gramas, custa 6,78 euros, o que significa que o preço por quilo é 19,64 euros. Contas feitas, o Aldi é o supermercado onde sai mais barato comprar lombos de bacalhau congelado. A este supermercado segue-se o Pingo Doce, depois o Minipreço e o mais caro é mesmo o Continente.
Leia também: Fica a duas horas do Algarve uma das cidades mais baratas para visitar mesmo na época alta