A cada final de ano, as previsões de Nostradamus, publicadas em 1555, ressurgem. Para 2024, segundo a imprensa internacional, o astrólogo, médico e vidente francês previu tensões políticas, seca e mudanças significativas no Vaticano e na família real britânica.
Segundo Nostradamus, está prevista uma reviravolta no trono de Inglaterra. O Rei Carlos III terá um reinado curto. “Logo depois [de uma guerra desastrosa] um novo rei será ungido / Que, por um longo tempo, apaziguará a terra”, cita o IFLScience.
De acordo com o autor britânico e especialista na obra de Nostradamus, Mario Reading, Carlos abdicará da coroa devido a uma polémica envolvendo o seu nome e da rainha Camila. O mais surpreendente é que, segundo o vidente, o sucessor será Harry (“que não tem a marca de um rei”) e não William, como seria esperado.
E não é apenas na realeza que Nostradamus prevê mudanças inesperadas. De acordo com suas previsões, o Papa Francisco morrerá no próximo ano e “um romano de boa idade será eleito”. “Dir-se-á que enfraquece a sua Sé, mas por muito tempo ficará sentado e em atividade mordaz”.
Para 2024, o francês prevê ainda um “combate e batalha naval” e que “um adversário vermelho ficará pálido de medo, colocando o grande oceano de pavor”, algo que está a ser interpretado como um conflito envolvendo a China e Taiwan.
Quanto ao clima, o cenário também não é nada animador. “A terra seca ficará mais seca e haverá grandes inundações quando for vista”, o que pode significar que o próximo ano será marcado por desastres naturais.
Segundo Nostradamus, 2024 ficará marcado por “muita fome” devido à chegada de uma doença que ele apelida de “pestilenta”.
Recorde-se que, segundo estudiosos dos 942 versos de Nostradamus, este previu não só a ascensão de Adolf Hitler como o assassinato de John F. Kennedy, os ataques de 11 de setembro, a Covid-19 e a morte da Rainha Isabel II.
Leia também: É permitido conduzir um carro emprestado?