Já ouviu falar da ilha da Boega? Provavelmente não, já que esta ilha, situada no rio Minho, tem estado praticamente abandonada há muitos anos. Localizada no concelho de Vila Nova de Cerveira, a ilha de cerca de 50 hectares encontra-se na fronteira entre Portugal e Espanha, a cerca de 1h20 de carro do Porto e a apenas 50 minutos de Vigo.
No passado, a ilha da Boega era uma povoação agrícola, mas o seu futuro promete ser muito diferente. Está projetado para este local um novo e ambicioso parque temático, denominado Porto Boega. O projeto é uma parceria entre a BlueCrow Capital, a Obvious Gravity e os Storyland Studios, e pretende transformar a ilha num destino de lazer e entretenimento.
O parque temático incluirá atrações como montanhas-russas e outras diversões, além de lojas e restaurantes. Como em qualquer grande parque deste género, haverá também uma narrativa que liga a experiência, focada num grupo de personagens de várias culturas que são convidados a viver na ilha. Esta história promete envolver e cativar os visitantes, proporcionando uma experiência imersiva.
Segundo a Time Out, e embora existam poucos detalhes sobre as atrações específicas ou o design das montanhas-russas, ainda não foram anunciadas datas para o início ou conclusão do projeto. O custo estimado de construção também não foi revelado, mas é expectável que a obra demore vários anos até estar concluída.
No site da Storyland Studios pode ler-se ” a Ilha da Boega é, de facto, um lugar especial. Desde a paisagem até à cultura local e à sua localização estratégica, este lugar respira potencial. Sem mencionar o facto de ser uma ilha no meio de um rio, rodeada pela natureza, que lugar melhor no mundo para criar algo mágico, poderoso e transcendente?”.
Foto DR
Apesar da falta de informações concretas, este projeto já está a gerar entusiasmo. Transformar uma ilha abandonada num parque temático é uma ideia inovadora que pode atrair visitantes de Portugal, Espanha e além. Fique atento às próximas novidades sobre o Porto Boega – um desenvolvimento que promete mudar o panorama turístico da região.
Leia também: Não ligue estes dispositivos a extensões elétricas se não quiser correr riscos