
O Comércio nas 7 Quintas, um programa que aposta na promoção do comércio local de Loulé durante o período de verão, arranca esta quarta-feira, 25 de julho.
Tendo como epicentro as “principais artérias deste centro urbano, onde se encontra a maior parte dos espaços comerciais, pretende-se levar a animação para a porta das lojas em 7 quintas-feiras seguidas”, pode ler-se na nota de imprensa enviada pela autarquia louletana.
Nesta primeira noite, e coincidente com o 25.º Festival Internacional de Jazz de Loulé, o comércio da Praça da República recebe a exposição dos 24 cartazes referentes aos anos anteriores do Festival, organizado pela Casa da Cultura de Loulé. A restauração e bares convidam a jantar antes da abertura do Festival, ou a dois dedos de conversa depois do espetáculo.
No decorrer da noite as lojas vão estar abertas, existindo igualmente animação de rua e animação infantil. Entre as várias iniciativas destaca-se o “Menu 7 Quintas”, que a Loulé Beer District (cerveja artesanal) preparou juntamente com a Acqua&Farina Laboratório de Pizza e com a Bean17 Coffee, ao som da música do DJ Xminder.
Paralelamente, a Loja Skulk acolhe o workshop “Descobre e valoriza o teu corpo como???!!”, com Alexandra “by Vanstalle”. Já na Rua Condestável Dom Nunes Álvares Pereira, o visitante é convidado a assistir a um DJ set do DJ Andjo, ao mesmo tempo que poderá degustar a seleção de gins que a Taberna dos Frades preparou.
“Cada espaço comercial preparou dinâmicas próprias para melhor receber o público”, acrescenta a mesma nota.
Esta é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Loulé, ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e empresários do comércio Local, cujo propósito é dinamizar e valorizar o comércio em Loulé.
Refira-se que o comércio na cidade de Loulé vai estar nas suas “7 Quintas”, de 25 de julho a 22 de agosto, das 20h30 às 00h00. Música, teatro, animação de rua são algumas das iniciativas que têm por objetivo incutir uma maior dinâmica à cidade de Loulé, bem como uma maior fruição do espaço público.
Para mais informações clique AQUI
(SP/CM)