A Associação de Municípios Terras do Infante tem em curso uma obra de requalificação que irá permitir adaptar e preparar a antiga Casa dos Cantoneiros, situada na Serra do Espinhaço de Cão, para servir como posto avançado do sistema de vigilância e combate a incêndios rurais.
“O equipamento será um posto de pré-posicionamento estratégico de meios de combate, e respetiva brigada, no âmbito do combate a incêndios rurais, com incidência na estação quente, facilitando as operações de prevenção e primeira intervenção nos territórios dos concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, dada a sua localização”, explica a associuação em comunicado.
O edifício passará a dispor de “camaratas masculinas e femininas, cozinha/copa comum e instalações sanitárias, para além de espaço reservado a comunicações e trabalho técnico”.
A empreitada, já iniciada, foi adjudicada à empresa Arquiconstru – Unipessoal, Lda, pelo montante de 309 172.97 euros, acrescido de IVA à taxa em vigor, com um prazo de execução de 240 dias.
Leia também: Há um novo sinal de trânsito em Tavira que pode não conhecer