A Câmara de Monchique cancelou a realização do mercado mensal de dezembro, previsto para sexta-feira, para “evitar a propagação” da pandemia de covid-19 e “travar o aumento de casos” no município, anunciou esta terça-feira a autarquia.
O cancelamento do mercado é uma das “medidas de mitigação” da covid-19 adotadas pela autarquia após a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) ter “decidido o cancelamento dos espetáculos de final de ano” e junta-se a outras como “a cedência de testes rápidos aos estabelecimentos de restauração, comércio local e serviços e agentes de proteção civil”, justificou o município num comunicado.
A câmara algarvia argumentou que a “entrega dos testes rápidos na comunidade permite massificar a testagem e identificar precocemente possíveis focos de contágio” e apelou à “compreensão da população” perante a adoção de medidas destinadas a “diminuir o risco de contágio”.
“Esta decisão surge devido à evolução crescente da situação pandémica de covid-19 no concelho, estando Monchique entre os 10 concelhos do país em risco extremo”, frisou.