
A Câmara Municipal de Loulé aprovou a atribuição de um montante de 1.029.821.04 euros a trinta instituições particulares de solidariedade social do concelho (e entidades similares), de forma a apoiar as atividades e os projetos desenvolvidos em prol do desenvolvimento social.
Este apoio às instituições sociais será “canalizado para áreas como o desenvolvimento das atividades sociais a cargo da instituição; manutenção e renovação de edifícios e eficiência energética, bem como apoio na aquisição de equipamentos e de viaturas“, afirma a autarquia louletana.
Refira-se que, “à semelhança do que acontece com os contratos-programa de âmbito desportivo e cultural, estes apoios foram precedidos de candidaturas efetuadas pelas instituições e que posteriormente foram analisadas pelos serviços técnicos da autarquia, de acordo com critérios definidos desde 2017″, acrescenta o município.
“Esta medida faz parte de um conjunto de ações que promovemos, em consonância com aquilo que é o trabalho meritório das instituições, com o fim de construir um concelho mais solidário, mais justo e promotor de uma melhor qualidade de vida para todos os munícipes”, consideram os responsáveis municipais.
As associações que irão receber este apoio são:
- Associação Social e Cultural de Almancil;
- Associação de Saúde Mental do Algarve;
- Associação de Bem Estar dos Amigos de Querença;
- Associação Juvenil Akredita em Ti;
- Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer;
- DOINA – Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos do Algarve;
- Associação Esperança e Paz;
- Associação Poeta Aleixo;
- Associação Pró-Beneficiência e Progresso de Alte;
- Associação Social para o Progresso e Bem-Estar da freguesia de Benafim;
- Associação Social e Cultural da Tôr;
- Casa da Primeira Infância;
- Casa do Povo do Ameixial;
- Centro de Animação e Apoio Comunitário da Freguesia de Alte;
- Centro Apoio Criança de Quarteira;
- Centro Social e Comunitário de Vale Silves;
- Centro Paroquial de Quarteira;
- Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação Faro / Loulé;
- EXISTIR – Associação para Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas;
- Fundação António Aleixo; Grupo de Amigos de Salir;
- Instituição de Solidariedade Social da Serra do Caldeirão;
- Liga dos Combatentes – Núcleo de Loulé; MAPS – Movimento de Apoio à Problemática da Sida;
- Nova Terra – Cooperativa de Habitação e Construção Económica de Loulé CRL;
- NT Social – Cooperativa de Solidariedade de Loulé;
- Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime;
- Santa Casa da Misericórdia de Loulé; UNIR – Associação dos Doentes Mentais, Famílias e Amigos do Algarve e Colégio Origami, CRL.
(SP/HDF)