A Câmara de Faro vai distribuir 8 mil euros pelas associações “Associação Animais de Rua”, “Movimento pró Animal de Faro (MAF)”, “Associação Gatos de Jardim” e “PRAVI – Projeto de Apoio a Vítimas Indefesas”.
“Esta medida vem na linha de um princípio orientador de respeito e preservação do bem-estar e dignidade animal que o Município tem seguido, colaborando com as associações de defesa da causa animal e tendo vindo a coorganizar e apoiar campanhas de sensibilização contra o abandono, maus-tratos e cuidados com animais”, refere a autarquia em comunicado.
Além disso, “o Município tem adotado várias medidas como a não-aceitação de espetáculos circenses em espaço público com animais em cativeiro e a realização de projetos de captura, esterilização e devolução com excelentes resultados”, reforça.
Nesse sentido, o Município incluiu uma iniciativa dedicada à causa animal e às associações que lutam contra o flagelo do abandono animal num último lote de medidas anunciado para fazer face aos efeitos da crise pandémica – após um primeiro conjunto de 31 apresentadas no âmbito do programa #FaroConsigo.
RELACIONADO:
Subsídios à causa animal geram polémica em Faro