![](https://images.impresa.pt/postal/2020-08-27-Feira-de-Castro-Verde.jpeg-1)
A Câmara de Castro Verde decidiu não promover, este ano, a realização da Feira de Castro nos dias 16, 17 e 18 de outubro, “após uma avaliação muito ponderada”.
Esta feira tem “uma enorme dimensão e atrai milhares de pessoas vindas de diferentes lugares do país. “No momento em que estamos a viver um difícil estado de pandemia, com todos os riscos associados, promover a Feira de Castro seria uma verdadeira irresponsabilidade”, afirma a autarquia em comunicado.
A Câmara entende que “a defesa da Saúde de todos os cidadãos do concelho de Castro Verde é totalmente prioritária, inatacável e não pode ser sobreposta por quaisquer outros interesses”.
“Admitimos que se tratou de uma decisão muito difícil e verdadeiramente dolorosa. Para mais porque, em 2020, a nossa Feira completa 400 anos de história. Uma história feita de tradições, de encontros, de convívio e de muita paixão que a tornaram um autêntico ícone de Castro Verde, atraindo milhares de pessoas de todo o país e, sobretudo, Castrenses que fazem da Feira um lugar privilegiado de encontro”, afirma.
A data da feira será assinalada simbolicamente.
“Em 2021, todos juntos, voltaremos a encontrar-nos e a celebrar a nossa Feira de Castro, nos dias 14, 15 e 16 de outubro”, promete a autarquia.