Ao longo de vários anos, o Município de Aljezur tem alertado as Infraestruturas de Portugal sobre “a importância de uma solução para as questões de segurança para quem atravessa a Ponte de Aljezur, pois até aqui os peões que fazem essa travessia, têm algum risco associado, por passeios muito estreitos, que não garantem a sua segurança”.
Apôs várias reuniões com as Infraestruturas de Portugal, a Câmara de Aljezur assumiu “a realização desta importante obra, que permitirá retirar os passeios dos peões no interior da ponte, melhorando a circulação automóvel e garantido assim mais e melhor segurança para todos, enquadrando-se a mesma nas intervenções de requalificação da frente ribeirinha de Aljezur”.
O ato de consignação foi assinado no passado dia 19 de maio, para início da empreitada. “A obra terá uma parte de construção civil, que obriga à realização de duas fundações nas margens da ribeira, onde irá assentar o passadiço, que terá um vão de cerca de 40 metros, construído em metal e com piso de material reciclado”, explica a autarquia em comunicado, “este será construído em fábrica e colocado no local após a sua construção”.
Assim, a obra adjudicada à empresa Correta – Construções, Lda., de Aveiro, por um valor de 196.330 euros e um prazo de construção de 120 dias, permitirá mais conforto e mais segurança, para os peões e automobilistas.
Esta infraestrutura, completa assim “o investimento nesta zona do parque ribeirinho, que sofreu obras, recentemente concluídas, dando mais qualidade a esta área da vila de Aljezur”.