Dezenas de militares da GNR iniciaram esta quinta-feira de manhã buscas na zona de Mértola, Beja, para encontrar um caçador de 88 anos, residente em Quarteira, que está dado como desaparecido, disse fonte da guarda.
A mesma fonte adiantou à agência Lusa que as buscas no terreno foram iniciadas esta quinta-feira de manhã, envolvendo cerca de 30 militares, depois de a carrinha do idoso ter sido localizada por um popular, ao final do dia desta quarta-feira, em São Pedro de Solis, no concelho de Mértola.
O desaparecimento do caçador foi comunicado pela família à GNR de Quarteira, na última segunda-feira, depois de, no dia anterior, domingo, cerca das 3.30 horas, o homem se ter ausentado de casa para participar num convívio de caça, na zona de Mértola.
Na sequência das diligências efectuadas, a GNR localizou o telemóvel do homem no Baixo Alentejo e, na quarta-feira à tarde, um popular detectou a carrinha, “atolada em lama e trancada”, a cerca de três quilómetros de São Pedro de Solis.
Nas operações, que decorrem esta quinta-feira na zona para tentar encontrar o homem, participam cerca de 30 militares da GNR, com cães de busca e salvamento, e elementos dos bombeiros.
(Agência Lusa)