O Corpo de Bombeiros de Olhão comemora amanhã, dia 29 de Outubro, o seu 85.º aniversário. Integram as celebrações uma sessão solene no quartel onde, para além das cerimónias oficiais, com início às 11 horas, terá lugar um convívio entre os soldados da paz e as respectivas famílias.
Municipalizado em 1931, o Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão possui ao longo destes 85 anos um papel preponderante no socorro às populações, tanto do concelho, como da região do Algarve e do País.
Do programa das comemorações, que têm início às 11 horas, no quartel situado na Avenida Bernardino da Silva, na cidade de Olhão, constam promoções aos novos bombeiros voluntários com a entrega de capacetes e insígnias, a entrega de troféus de reconhecimento, atribuição de louvores e condecorações.
Actualmente, o Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão conta no seu efectivo com 119 elementos, incluindo 36 elementos na Fanfarra.
Neste dia de festa, onde não faltarão o presidente da Câmara de Olhão, o comandante operacional distrital, um representante da Liga dos Bombeiros e o comandante do Corpo de Bombeiros, será dada especial atenção aos familiares mais próximos dos bombeiros, “enquanto pilar fundamental na sustenção e superação, especialmente nas suas fases mais frágeis e difíceis”.
Mais tarde, haverá um momento de confraternização e convívio entre todos os presentes com almoço, música e divertimentos para as crianças.