O Clube de Odeleite foi o palco da última paragem de mais uma edição do programa “Baila Coração ao Som do Acordeão”, que decorreu entre outubro e dezembro deste ano em várias localidades do concelho de Castro Marim.
Durante esta edição, o programa passou por Corte do Gago, Murteira, Junqueira, Azinhal, Altura, Monte Francisco, Alta Mora, Barrocal e Odeleite, encerrando as festividades no sábado, dia 14 de dezembro.
Com o sucesso alcançado, o programa tem já o seu regresso previsto para o início de 2025, prometendo voltar a levar música, animação e tradição a todo o concelho, numa iniciativa que valoriza o convívio social e mantém vivas as tradições dos bailes populares ao som do acordeão.
Estes serões têm como principal objetivo melhorar a qualidade de vida das populações mais envelhecidas e isoladas do interior, proporcionando momentos de divertimento e convívio. Além disso, os bailes incentivam o exercício físico, contribuindo para o combate às doenças osteoarticulares e à depressão, problemas comuns em faixas etárias mais avançadas.
Quem quiser juntar-se ao clube de fãs do programa “Baila Coração ao Som do Acordeão” pode inscrever-se no Gabinete de Apoio ao Munícipe e passar a receber, todas as semanas, uma mensagem com o local e horário dos eventos. As inscrições podem ser feitas através do telefone 281 510 778.
Esta iniciativa integra a estratégia do Município de Castro Marim de promoção do envelhecimento ativo e da melhoria da qualidade de vida da população sénior, destacando-se como uma das suas principais bandeiras na área da saúde e bem-estar.
Leia também: Esta cidade perto do Algarve tem macacos à solta e vista para África