Os trabalhos de requalificação da Praça Ferreira de Almeida e arruamentos contíguos arrancam na próxima semana. A empreitada de intervenção nesta emblemática praça localizada no centro da cidade, também conhecida como Largo da Palmeira, foi adjudicada por 476.549,75 euros à empresa RolearOn e tem um prazo de execução de 210 dias.
Depois do Largo das Mouras Velhas, do Largo Pé da Cruz e do Largo de S. Pedro, o Município avança também para uma intervenção profunda de requalificação da Praça Ferreira de Almeida e ruas adjacentes (nomeadamente Rua 1.º de Maio, Rua Filipe Alistão, Rua José Estevão, Travessa Lethes e início da Rua Lethes), que vai tornar toda esta zona mais apelativa e funcional, privilegiando os peões e as suas condições de acessibilidade.
“No âmbito desta empreitada, vão registar-se alterações de trânsito nesta zona entre os próximos dias 2 de novembro e 30 de maio de 2022, nomeadamente o encerramento do trânsito automóvel no Largo Terreiro do Bispo; o encerramento do trânsito automóvel na rua Lethes, no troço compreendido entre o Largo Terreiro do Bispo e a rua Batista Lopes e ainda o encerramento do trânsito automóvel na travessa Lethes, no troço compreendido entre o Largo Terreiro do Bispo e rua Batista Lopes”, informa a autarquia forense.
O Município agradece “a compreensão de todos pelos possíveis constrangimentos e incómodos ao longo do decurso dos trabalhos nesta zona nevrálgica da cidade e recomenda a máxima prudência na circulação e o cumprimento escrupuloso das indicações no local”.