A Estação Salva-vidas Patrão Pedro Jorge Casimiro Cardoso resgatou, no passado sábado, uma jovem de 18 anos, que se encontrava a bordo de um navio-escola sueco, a cerca de 52 quilómetros a sul de Portimão, necessitando de receber assistência média, encontrando-se com fortes dores abdominais.

A operação de salvamento, coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), decorreu entre as 15:10 e as 18 horas.
Conforme explica a Autoridade Marítima Nacional “o MRCC Lisboa deu indicações ao navio-escola para se aproximar do porto de Portimão, ao mesmo tempo que era empenhada uma embarcação da Estação Salva-vidas Patrão Pedro Jorge Casimiro Cardoso. O transbordo da jovem, acompanhada por um professor, foi efetuado a 37 quilómetros a sul de Portimão”.

Pelas 18 horas a jovem e o professor foram desembarcados na Marina de Portimão onde se encontravam os Bombeiro Voluntários de Portimão, que os transportou para o hospital.