
O Azores Challenge Trail Run realizou-se no passado dia 2 de novembro na freguesia de Lagoa da Ilha de São Miguel. O vencedor na distância Ultra (42) km foi Diamantino Fomes, atleta da Algarunners – Associação Desportiva de Corrida do Algarve, sediada em Loulé.
O Azores Challenge Trail Run trata-se de uma prova de corrida em trilhos com duas distâncias em competição, de 24 km (Trail Longo) e de 42 km (Ultra Trail), sendo esta última classificada como Skyrunning (caracterizadas por decorrerem em ambientes de montanha, com grandes declives e secções de trilhos com elevada dificuldade).
O atleta algarvio Diamantino Fomes venceu a prova de 42 km (Ultra Trail). Esta vitória “trata-se do culminar de uma época magnífica para este atleta algarvio que participou em 10 provas do Circuito Nacional de Trail da Associação de Trail Running de Portugal, tendo obtido 6 vitórias no seu escalão”, afirma o clube.
(SP/CM)