
A Associação Recreativa e Cultural dos Músicos organiza a Feira da Tralha em Faro, que terá uma periodicidade mensal e que será “um mercadinho de compra e venda de artigos em segunda mão”.
Esta atividade propõe a “reutilização material e a reciclagem emocional” e é apresentada um domingo por mês.
A feira é uma iniciativa de Toma Svazaitè com produção da ARCM. O objetivo é “a troca de tralhas por tesouros dando origem assim a um processo de reutilização material”.
O próximo encontro realiza-se no dia 23 de junho. Neste evento, a “Feira da Tralha irá alargar os seus horizontes com a presença muito especial da Associação PAS e de Rute Cabrita transformando assim, a Feira da Tralha, num encontro de sensibilização à sustentabilidade, reciclagem e reutilização não só material como emocional.
No decorrer da feira irão realizar-se dois painéis na Sala do Morcego. O primeiro, “Serei Eu Sustentável – Compras versus plástico” pela Associação PAS (Projeto Ana Sanona) terá início às 16h.
O segundo painel tem início às 18 horas e conta com a presença de Rute Cabrita e o seu projecto “Constelações Familiares – Reciclagem Transgeracional”.
(Stefanie Palma / Cristina Mendonça)