Os atrasos e supressões nos comboios da CP são frequentes, independentemente da zona do país em que se encontra. Até há uns meses era preciso deslocar-se à estação e aguardar a chegada do seu comboio, na esperança de que este viesse, embora não soubesse quando. No entanto, a CP celebrou o seu 168.º aniversário com uma novidade que promete mudar a vida dos seus clientes.
É que agora existe uma nova funcionalidade no site e na aplicação da empresa que lhe permite ver em tempo real se o seu comboio está atrasado ou se foi suprimido. Para além de ficar a saber que este está atrasado, é também possível ficar ao corrente de quanto tempo terá de esperar para que o comboio chegue à estação.
Segundo a CP, a funcionalidade “oferece uma consulta precisa e contínua do estado de circulação dos comboios em toda a rede de serviços da CP”. Quer isto dizer que a nova funcionalidade abrange todos os comboios, desde o Alfa Pendular aos comboios Urbanos, passando pelo Intercidades, pelo Regional, pelo InterRegional e até mesmo o Internacional.
O que surpreende nesta iniciativa é que a informação em tempo real foi uma funcionalidade desenvolvida internamente pelos próprios trabalhadores da CP. “Resulta de uma dedicação integral das equipas internas da CP, foi desenvolvida pelos próprios trabalhadores da empresa e representa um avanço significativo na experiência de mobilidade ferroviária”, indicou num comunicado.
Para consultar os atrasos e supressões nos comboios basta ir à aplicação da CP ou poderá escrever na barra de pesquisa da Google “CP Próximos“.
Leia também: Esta mopa a vapor 2 em 1 do Lidl é a solução para uma limpeza eficaz de vírus e alergénios