A história de amor de Ângela e Hugo agarrou os portugueses no inicio do ano de 2020. Este é um casal jovem e apaixonado que sonhava ter um filho. Porém, Hugo estava doente e o tempo era escasso. Após fazer uma declaração a autorizar Ângela a proceder à inseminação artificial, Hugo encarou aquele como o último desejo antes de partir.
Contudo, a lei portuguesa dizia que era impossível permitir a inseminação pós morte do parceiro. Sem nunca desistir, Ângela foi adiante com o desejo do marido e até lançou uma petição pública para levantar discussão sobre o tema.
Em conversa com Manuel Luís Goucha no programa “Você na TV!”, Ângela revelou agora que o material biológico do marido não foi destruído e que “a lei será votada, será uma questão de tempo até conseguir que as coisas avancem”.
Devido ao novo coronavírus, o processo será atrasado, mas após o final da pandemia, tudo indica que a inseminação artificial será realizada e o último desejo de Hugo será concretizado.
O amor do casal foi conhecido na reportagem da TVI “Amor Sem Fim” e comoveu os portugueses, que desejavam saber o “próximo capítulo” desta grande história.
Relacionado: