O Município de Vila Real de Santo António celebrou um protocolo com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários (AHBV) de Vila Real de Santo António e Castro Marim para assegurar cooperação operacional, logística e financeira no âmbito da Proteção Civil.
Este acordo prevê uma atribuição financeira de 472 mil euros, destinada a apoiar a missão da corporação ao longo de 2025. O protocolo dá continuidade ao compromisso estabelecido em 2023 entre o município e a associação de bombeiros.
A resposta operacional será garantida pela estrutura do Corpo de Bombeiros, mantida pela AHBV, responsável pelas operações de proteção e socorro nos concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António.
O protocolo contempla ainda o reforço logístico no âmbito do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS) e a manutenção de um Centro Intermunicipal de Proteção Civil, dedicado à gestão de emergências, com uma linha de atendimento permanente.
Com este protocolo, o Município de Vila Real de Santo António reafirma “o seu compromisso com a segurança da comunidade, assegurando os recursos necessários para uma resposta eficaz às emergências e à atividade de proteção e socorro”.
Leia também: Adeus, arroz de marisco: restaurante no Algarve fecha portas mas com uma palavra a dizer