A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António concluiu a construção dos novos armazéns de aprestos em Monte Gordo, reforçando o apoio à comunidade piscatória e melhorando as condições para os profissionais do setor.
A obra, com um orçamento de 316.706,80 euros (IVA incluído), tem como objetivo impulsionar esta atividade essencial para a economia local, da qual dependem inúmeras famílias, além de contribuir para a requalificação do espaço público.

A empreitada, adjudicada à empresa Tosca – Equipamentos em Madeira, Lda., foi desenvolvida no modelo de projeto de conceção/construção e resultou na edificação de 34 armazéns pré-fabricados em madeira, bem como na criação de um telheiro para uma zona de lavagem social.
Os novos equipamentos foram instalados ao longo do paredão sul da Avenida Infante D. Henrique, a norte da Associação de Pesca Artesanal de Monte Gordo, organizando a área de armazenamento do material de pesca.

Com esta intervenção, a autarquia reforça “o seu compromisso com o setor das pescas, criando melhores condições para os profissionais da área e promovendo a valorização do património marítimo local”. Além disso, destaca que “a iniciativa visa também organizar o espaço público, garantindo mais segurança e funcionalidade para os pescadores que diariamente utilizam a zona para armazenar os seus equipamentos e preparar as suas atividades”.
Leia também: Esta cidade paradisíaca a poucas horas do Algarve é famosa pelas praias e alojamento de qualidade