A easyJet, conhecida companhia aérea low cost, lançou duas novas rotas para o verão de 2025, com ligações entre Bordéus e Faro (BOD-FAO) e entre Milão Linate e Lisboa (LIN-LIS).
A ligação entre Bordéus e Faro será operada semanalmente aos domingos, entre 29 de junho e o final de agosto, durante os meses de maior procura turística.
Já a partir de 30 de março, a ligação entre Lisboa e Milão Linate será reforçada, com até quatro voos diários, exceto aos sábados. O aeroporto de Linate, a apenas 8 quilómetros de Milão, oferece maior conveniência para passageiros em viagens de negócios e complementa as rotas já existentes para Milão-Malpensa (MXP).
Além destas novidades, a companhia aérea anunciou a continuidade de voos entre Lisboa, Porto e a ilha do Sal, em Cabo Verde, durante a primavera e verão de 2025. Estas rotas, lançadas em outubro de 2024, marcaram a entrada da easyJet no mercado da África subsariana e já estão disponíveis para reserva.
Aeroportos portugueses com maior oferta de voos
Para o verão, a easyJet reforçou ainda a capacidade a partir de aeroportos portugueses. No Porto, além da rota para a ilha do Sal, serão operadas ligações adicionais para destinos como Porto Santo, Funchal, Zurique, Nantes, Paris Orly e Palermo, na Sicília.
A partir de 1 de abril, será possível voar diretamente entre Faro e Zurique, com dois voos semanais às segundas e sextas-feiras. Já a partir de 2 de junho, a companhia conectará Luton ao Funchal, também com voos às segundas e sextas-feiras.
José Lopes, Diretor Geral da easyJet Portugal, destacou num comunicado, citado pelo SAPO Viagens, que “nos últimos meses, já apresentámos um total de nove novas rotas para Portugal em 2025, o que demonstra o nosso crescimento contínuo e a confiança no mercado. E continuamos de forma contínua a reforçar os lugares que temos disponíveis para venda neste verão de forma a proporcionar aos nossos passageiros as mais variadas soluções para as suas viagens.”
Leia também: Há uma nova regra para quem viaja com bagagem de mão e não é o peso