A Figo Lampo vai estrear, no Cineteatro Louletano, a sua 7.ª produção, “As Bruxas e o Poço”, na próxima quinta-feira, dia 12, e sexta-feira, dia 13 de dezembro, com dois espetáculos para as escolas, pelas 10:30, e uma apresentação para o público, na sexta-feira 13, às 19:00.
A peça contou com a participação especial de alguns alunos do 8.º ano da escola D. Dinis de Quarteira na qual a associação realizou três sessões participativas.
Entre os assuntos abordados na peça, “As Bruxas e o Poço”, destacaram-se os temas sobre a desinformação e o abandono escolar.
Segundo refere a sinopse, a história passa-se há 500 anos num Algarve onde ainda não existiam escolas e a inquisição dominava não permitindo a partilha de conhecimento entre as pessoas.
Duas crianças passeavam nos campos e nas florestas e como tinham muito tempo livre, inventavam estórias onde fingem falar com animais e outras tantas traquinices.
Um dia decidiram passar num sítio junto a um poço antigo, onde as avisaram de antemão que era proibido brincar, aí encontram livros escondidos e com o passar do tempo conseguem decifrar o que significam. São injustamente acusadas de bruxaria, mas elas conseguem descobrir quem os escondia.
Uma comédia para maiores de 7 ou 8 anos, os bilhetes são gratuitos até aos 12 anos, mas com reserva obrigatória.
O espetáculo foi criado no âmbito da Bolsa de Apoio ao Teatro 2024 promovida pela Câmara Municipal de Loulé – Cineteatro Louletano e conta como apoio da ACTA – Companhia de Teatro do Algarve, Folha de Medronho – Artes performativas, AR Quente e Oficina Clementino Ramos.
Para saber mais informações basta cocar aqui.
Ficha Artística e Técnica
Direção e texto dramático: Verónica Guerreiro
Pesquisa e recolha: Verónica Guerreiro e Paulo Tomé
Interpretação: André Canário, Mariana Vitorino, Sara Vicente e Laura Pereira
Participação especial: Nicole Guerreiro, Lara Guerreiro, Luchyan dos Santos e Inessa Aheyenko
Cenografia: Verónica Guerreiro e Paulo Tomé
Figurinos e Adereços: Maria Amélia Guerreiro e Cláudia Moreira
Luz: Jorge Pereira
Som: Zé do Val
Imagem animada: Verónica Guerreiro
Fotografia e vídeo: Eduardo Pinto
Leia também: Conheça a estante vintage da Ikea com um design funcional e versátil