O Algarve é o destino preferido de muitos portugueses e estrangeiros para celebrar a chegada de 2025. Reconhecida pela sua beleza natural e programação diversificada, a região oferece experiências inesquecíveis para quem procura um réveillon memorável.
Os 16 municípios algarvios são os grandes impulsionadores das festas de fim de ano, com destaque para o Réveillon de Albufeira, que no último ano atraiu cerca de 350 mil pessoas.
Este ano, a icónica Praia dos Pescadores será o centro das celebrações com o evento Albufeira Carpe Nox 2025, que contará com concertos de Dino D’Santiago, no dia 30 de dezembro, e dos Xutos & Pontapés, na noite de 31 de dezembro.
A contagem decrescente será marcada por um espetáculo impressionante de lasers, drones e pirotecnia aquática, seguido de uma festa prolongada ao som do DJ Diego Miranda.
Além de Albufeira, várias localidades algarvias organizam eventos de destaque para celebrar a entrada em 2025, como as festas em Portimão, Quarteira (Loulé), Monte Gordo (Vila Real de Santo António), Lagos, Tavira, Faro e Olhão. Outros destaques incluem as celebrações na Fuseta (Olhão), em Monchique, que apresenta um espetáculo de novo circo, em Armação de Pêra (Silves), na Praia do Carvoeiro (Lagoa) e no Centro de Congressos do Algarve, na Marina de Vilamoura.
“O Algarve é, cada vez mais, uma escolha natural para quem procura um lugar especial para celebrar a passagem de ano. A combinação entre tranquilidade, pela natureza e hospitalidade ímpar, e animação, com os inúmeros eventos organizados, faz da região o destino ideal para todos os gostos. Queremos proporcionar momentos únicos tanto aos nossos visitantes como à nossa comunidade local”, afirma André Gomes, Presidente do Turismo do Algarve.
Os interessados em mais informações sobre estas e outras celebrações devem consultar o site Algarve Eventos, disponível em eventos.visitalgarve.pt.
Esta plataforma reúne, num único local, todos os detalhes sobre os eventos realizados na região, desde festivais de música e desportivos até feiras e mercados locais, tornando-se num guia indispensável para quem deseja aproveitar ao máximo o que o Algarve tem para oferecer.
Leia também: Há uma nova regra para quem viaja com bagagem de mão e não é o peso