A União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras, a União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo, a Freguesia de Marinha Grande e a Freguesia de Vila Real de Santo António vão formalizar o protocolo de geminação “Juntas Juntas” no próximo dia 4 de janeiro, em Montemor-o-Novo.
Em 11 de março de 1988 foram elevadas a cidade as vilas de Fundão, Marinha Grande, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António, entretanto também geminadas.
Este projeto surge para reforçar a colaboração entre estas quatro freguesias, que partilham uma ligação histórica desde que foram elevadas a cidades no mesmo dia. A iniciativa pretende dinamizar atividades de carácter social, recreativo, desportivo, educativo e associativo, promovendo o intercâmbio e a interação entre os seus fregueses.
A geminação, sob o nome “Juntas Juntas”, simboliza a união de esforços entre as entidades e o compromisso de trabalhar em conjunto.
O objetivo é criar projetos e iniciativas que contribuam para o bem-estar das populações e fomentem um trabalho enriquecedor e colaborativo.
Com este protocolo, as freguesias iniciarão um contacto constante, partilhando projetos e experiências, garantindo que o trabalho em prol das suas comunidades seja mais eficaz e abrangente.
Leia também: Mais de 100 radares vão estar aqui ‘escondidos’ em janeiro de 2025, incluindo no Algarve