No dia 1 de janeiro, o tradicional primeiro mergulho do ano em Quarteira voltou a reunir cerca de 300 pessoas, entre participantes e curiosos, em frente à Praça do Mar, ao meio-dia. O evento, que celebra uma década de existência, contou com a presença de adultos, crianças e idosos, num momento de união e descontração.
A segurança esteve reforçada pela Red Seagull, que disponibilizou três elementos da sua equipa, incluindo uma mota de salvamento, dois nadadores-salvadores e um socorrista. Este apoio foi assegurado através do SIB – Sistema Integrado por Binómio, demonstrando o compromisso da organização em garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes.

“Dá-nos um enorme gosto de trabalhar para a comunidade e para este tipo de eventos. Queremos garantir a possibilidade de todos ao banho e em segurança”, afirmou Filipe Lara, presidente da Red Seagull.
Denis Vargues, o mentor da iniciativa, recorda que “tudo começou como uma brincadeira entre amigos há 10 anos. Hoje, o evento é um marco local, atraindo multidões para dar as boas-vindas ao novo ano de forma refrescante e descontraída”.
Mais do que um simples mergulho, o evento consolidou-se como uma celebração comunitária, refletindo o espírito de união e a energia positiva que tornam Quarteira tão especial nesta época do ano.
A Red Seagull contribui regularmente para eventos que promovem atividades aquáticas seguras.
Leia também: Mais de 100 radares vão estar aqui ‘escondidos’ em janeiro de 2025, incluindo no Algarve

