O defesa central Douglas Grolli, com contrato até 2026, e o médio Lucas Araújo, que assinou até 2027, foram esta sexta-feira apresentados como reforços do Portimonense, da II Liga de futebol.
O experiente defesa brasileiro Grolli, de 35 anos, que nos últimos cinco anos alinhou no Avispa Fukuoka, do Japão, terá a segunda experiência no futebol português, depois da passagem pelo Marítimo, entre 2018 e 2020.
O jogador, formado na Chapecoense e com passagens por Grêmio de Porto Alegre, São Caetano, Londrina, Cruzeiro, Ponte Preta e Bahia, no seu país natal, assinou vínculo válido por um ano e meio.
“Fico feliz pela oportunidade de voltar a Portugal, é um futebol que já conheço, estive um ano no Marítimo. Depois de cinco anos no Japão, é uma boa oportunidade e vou fazer o meu melhor a tentar corresponder às expetativas e ajudar o clube a voltar onde merece”, afirmou Douglas Grolli, em conferência de imprensa.
O médio brasileiro Lucas Araújo, de 25 anos, que em 2024 cumpriu 19 jogos pelo Guarani, da segunda divisão brasileira, vai ter a primeira experiência fora do país natal, onde também representou Grêmio de Porto Alegre, Bahia e Sampaio Corrêa.
“Estou muito feliz por esta primeira oportunidade [fora do Brasil]. É a oportunidade da minha vida e vou encarar com muita seriedade este projeto. Na minha visão, sou um líder dentro de campo, estou sempre a tentar organizar a equipa e tenho a certeza de que vou poder ajudar muito o Portimonense”, disse o jogador, com contrato por duas épocas e meia.
Com estes dois reforços, o Portimonense já garantiu um total de sete jogadores no ‘mercado’ de inverno, depois do guarda-redes Maycon Cleiton, dos defesas Keffel e Heitor, do médio Benjamin Acquah e do avançado Juan Alegría.
Após 18 jornadas disputadas, a equipa orientada por Ricardo Pessoa ocupa o 12.º lugar na II Liga, com 23 pontos, deslocando-se no domingo ao terreno da União da Leiria, oitava, com 25.
Leia também: Parque de campismo procura trabalhadores: salário de 3.000€ por mês com casa grátis