No âmbito do programa “Passeios na História de Tavira”, o Museu Municipal de Tavira promove, no próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 10:30, uma visita guiada à Igreja Matriz de Santiago, sob a orientação de Ricardo Louro, técnico superior do Museu Municipal de Tavira.
Erguida no século XIII, a Igreja de Santiago é um dos monumentos mais emblemáticos de Tavira, destacando-se pelo seu valioso património artístico. Embora as suas origens remontem ao período medieval, o templo atual reflete, sobretudo, as transformações do século XVIII, apresentando oito capelas ornamentadas e obras de grande relevância, como os “Painéis de Tavira” dos séculos XV e XVI, além de outras peças provenientes de igrejas e ermidas da região.
![](https://postal.pt/wp-content/uploads/2025/02/Igreja-Santiago-Tavira-.jpg)
O programa “Passeios na História de Tavira” tem como objetivo promover e divulgar a riqueza do património histórico, paisagístico e cultural do concelho, sensibilizando simultaneamente para a importância da sua preservação e valorização.
A participação na visita é gratuita, sujeita a inscrição prévia (máximo de 30 pessoas) até ao dia 14 de fevereiro, através do formulário disponível aqui.
Para mais informações, os interessados podem contactar a Divisão de Turismo, Património e Museus através do telefone 281 320 545/568 ou do e-mail: [email protected].
Leia também: Conheça o túnel que poupará 11h de viagem e será o “mais longo e profundo do mundo”