Durante quatro dias de festividades, entre 28 e 31 de dezembro, milhares de pessoas reuniram-se na Baía de Monte Gordo para desfrutar de uma programação diversificada, repleta de momentos inesquecíveis e abrilhantada por um espetáculo deslumbrante de fogo de artifício.
A noite de 31 de dezembro foi o ponto alto das celebrações, com o aguardado concerto dos Calema, que cativaram o público com uma performance inesquecível. Após a contagem decrescente e o espetáculo pirotécnico, o projeto Time Travel prolongou a animação nas primeiras horas de 2025, transportando o público numa viagem musical.
As festividades tiveram início no dia 28, com a atuação de Maninho, que deu o arranque perfeito a uma programação que incluiu outros nomes destacados, como Sugalande Danni Gato, culminando no grandioso evento da última noite do ano.
A organização destacou-se pelo “elevado nível de excelência, garantindo segurança e conforto para todos os presentes”.
“Monte Gordo esteve completamente preparado para receber o público, com áreas de estacionamento gratuitas devidamente assinaladas, uma área exclusiva para cidadãos com mobilidade reduzida e sinalética que facilitou a circulação no recinto”, refere o Município de Vila Real de Santo António em comunicado.
A segurança foi assegurada por uma operação conjunta envolvendo a Proteção Civil, PSP, GNR, Bombeiros, Polícia Marítima e empresas de segurança privada.
De destacar “a elevada taxa de ocupação hoteleira no concelho de Vila Real de Santo António, que, em especial na zona de Monte Gordo, registou níveis próximos dos 100%”.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, destacou que “Monte Gordo voltou a afirmar-se como um destino de eleição para a festa de Passagem de Ano, proporcionando uma experiência inesquecível para todos. Este evento não só dinamiza a nossa economia local como reforça a imagem do concelho como um local de excelência. Estamos já a preparar a edição do próximo ano, que será ainda mais extraordinária”.
A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António agradece “a todos os que se associaram à festa, ao público, patrocinadores, forças de segurança e aos parceiros que contribuíram para o sucesso do evento”.
Leia também: Mais de 100 radares vão estar aqui ‘escondidos’ em janeiro de 2025, incluindo no Algarve