O mês de dezembro é uma época de grande movimento no Mercado Municipal dos Caliços. Além do aumento de visitantes que procuram o Mercado para as compras de Natal e de Fim de Ano, estão programados vários momentos culturais, nomeadamente nos dias 14 e 21.
“Quando for fazer as suas compras leve consigo as crianças e aproveite para fazer um programa em família, num Mercado repleto de magia e espírito natalício”, convida a autarquia.
A programação começou no passado dia 7 de dezembro, com o espetáculo “Albufeira no Presente”, que retratou a cidade turística e a sua multiculturalidade, transmitindo ao público uma mensagem através de situações cómicas e divertidas.
No dia 14, a partir das 9:30, realiza-se o Teatro de Rua “Albufeira: Uma História de Natal”, com António Ramalhinho.
O ponto alto da programação de Natal no Mercado Municipal dos Caliços será no dia 21 de dezembro, às 10:30, com o musical infantil “Magia de Natal”.
Este espetáculo terá como ponto de partida Portugal e levará as crianças e as suas famílias numa viagem por outros países onde também se celebra o Natal, mas com tradições diferentes. Será um percurso lúdico e didático que mostrará como se vive a magia natalícia em várias partes do mundo.
O musical conta com texto e música de José Galvão, adaptação de Pedro Bleck, coreografia de Isabel do Vale, arranjos musicais de Hugo Vasconcelos e Tom Oakley, luz e som de Hugo Vasconcelos, e cenografia e figurinos de Nuno Gonçalves, Paula Marcelo e Pedro Bleck.
No Mercado Municipal encontrará os produtos mais frescos e saudáveis para preparar os pratos da Consoada, Natal e Fim de Ano, como as batatas e hortaliças que acompanham o bacalhau, a carne e o peixe, os ovos para as sobremesas, e os doces típicos da época, confecionados com receitas ancestrais passadas de geração em geração.
Para facilitar as compras de última hora, o Mercado Municipal dos Caliços estará aberto nos seus horários habituais nos dias 23 e 30 de dezembro.
Leia também: Conheça as pensões que não estarão abrangidas pelo aumento extraordinário de 1,25% em 2025