A Loulé Concelho Global, empresa municipal responsável pelos transportes públicos urbanos do município de Loulé, substituiu 40% da frota do serviço “Apanha-me!” por viaturas elétricas, reforçando o compromisso com a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida dos cidadãos.
Esta decisão está em linha com os objetivos municipais e globais de descarbonização, promovendo a redução do impacto ambiental e a progressiva eliminação dos combustíveis fósseis. Embora a frota atual, composta por veículos com tecnologia Euro 6 de baixo consumo, já represente um avanço na eficiência energética, a introdução dos autocarros elétricos é um passo decisivo na luta contra as alterações climáticas.
Com a renovação da frota, Loulé consolida-se como um município pioneiro na adoção de transportes públicos mais limpos e eficientes. As novas viaturas elétricas oferecem vantagens significativas, como: redução das emissões de gases com efeito de estufa, melhoria da qualidade do ar e diminuição do ruído. Além disso, garantem o habitual conforto e segurança, agora com um impacto ambiental praticamente nulo.
Esta iniciativa integra uma estratégia mais ampla do município de Loulé, que visa promover a mobilidade sustentável e reduzir a dependência dos combustíveis fósseis.
A descarbonização do “Apanha-me!” representa mais um passo rumo a um futuro mais verde e serve de exemplo para outros municípios.
A Câmara Municipal de Loulé e a Loulé Concelho Global convidam todos os cidadãos “a participar nesta transformação, utilizando o serviço gratuito de transporte publico ‘Apanha-me!’, contribuindo para um futuro mais verde e sustentável”.
Leia também: Novidade do Lidl (chega antes do natal) promete fazer esquecer a Air Fryer que tem em casa