A Câmara Municipal de Lagoa celebrou a escritura de compra de três terrenos, no passado dia 2 de janeiro, que possibilitarão o alargamento da via de circulação e o aumento da capacidade de estacionamento na área junto à Escola Básica de Lagoa, um local de elevada afluência durante vários períodos do dia.
Após meses de negociações, o município adquiriu os terrenos necessários para resolver os problemas de circulação e estacionamento numa zona crítica e em desenvolvimento da cidade. A medida surge como resposta às necessidades da comunidade escolar e da população local, identificadas pelo Executivo Permanente.
A aquisição permitirá a criação de uma bolsa de estacionamento com capacidade para cerca de 200 lugares, beneficiando as várias infraestruturas na área, como a Escola Básica 2,3 Jacinto Correia, a Escola Básica de Lagoa, a Sala Gímnica “Amigos de Lagoa”, entre outras. Além disso, a compra abre caminho para novos projetos urbanísticos na região.
O município aguarda agora a conclusão da escritura do terreno cedido pelo promotor do projeto “Vale da Pipa”, que faz parte da área destinada ao futuro Parque Urbano de Lagoa, cuja construção já está projetada.
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Lagoa espera atenuar um dos maiores desafios da cidade e do concelho: a falta de estacionamento, promovendo uma maior fluidez na circulação e qualidade de vida para os residentes e utilizadores da zona.
“Felizmente chegamos a acordo com o proprietário dos terrenos e desta forma podemos dotar uma zona da cidade com um parque de estacionamento fundamental para as infraestruturas que já existem e para outras que, em breve, irão ser criadas”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.
Leia também: Conheça a tasca onde se come cozido e bacalhau na brasa por menos de 10€