O jantar-convívio do PSD realizou-se, no passado sábado, na aldeia de Cachopo, concelho de Tavira, tendo reunido mais de centena e meia de pessoas, numa demonstração de forte mobilização em torno do projeto autárquico para 2025.
O evento contou com a presença de diversas figuras de relevo do panorama político regional e nacional, destacando-se o anúncio feito por Rafael Dias, atual presidente da Junta de Freguesia de Cachopo, da sua recandidatura nas próximas eleições autárquicas.
O jantar, realizado num ambiente de grande proximidade e espírito de união, contou com a presença de Ana Rita Pacheco, presidente do PSD Tavira, Artur Teixeira Gomes, presidente da JSD Algarve, Cristóvão Norte, presidente do PSD Algarve, Elsa Cordeiro, vice-presidente da CCDR Algarve, Macário Correia, ex-presidente da Câmara Municipal de Tavira, e Dinis Faísca, vereador na Câmara Municipal de Tavira e deputado na Assembleia da República.
Na sua intervenção, Rafael Dias destacou “o trabalho desenvolvido nos últimos anos na Junta de Freguesia de Cachopo”, sublinhando a importância de continuar “a defender os interesses da população local e sobretudo os desafios que se mantêm na freguesia na questão da água, do saneamento básico, do acesso à saúde e na ligação móvel”.
“Anúncio a minha recandidatura para dar continuidade ao projeto que temos vindo a construir em conjunto e continuar a lutar pela nossa freguesia”, afirmou Rafael Dias.
Ana Rita Pacheco destacou, por sua vez, “o empenho e dedicação de toda a estrutura no fortalecimento da ligação entre os eleitos e a comunidade, a sua presença constante no território e a projeção da futura disputa autárquica inspirando-se no passado do PSD no concelho de Tavira”.
Cristóvão Norte, presidente do PSD Algarve, “enalteceu o trabalho das estruturas locais do partido” e reiterou a confiança no “projeto liderado por Rafael Dias”: “Estamos unidos em torno de uma visão para o futuro das nossas freguesias, onde o desenvolvimento e coesão territorial são prioridades”.
Dinis Faísca elogiou “a dedicação e o dinamismo da Junta de Freguesia liderada por Rafael Dias”, sublinhando que esta, muitas vezes, “tem-se substituído à Câmara Municipal no território, demonstrando a forma de estar desta Junta de Freguesia e do PSD em Tavira: primeiro as pessoas”.
A intervenção de Dinis Faísca reforçou a mensagem de que “o trabalho desenvolvido pela Junta vai além das suas competências, numa atitude que privilegia a resolução dos problemas concretos da população”.
Com o anúncio da recandidatura de Rafael Dias, o PSD reafirma “o seu compromisso com a população de Cachopo”, garantindo a continuidade de “um trabalho próximo, responsável e orientado para o desenvolvimento de toda a freguesia”.
Leia também: Aldi lança desumidificador que combate a humidade e seca roupa em 24 horas