O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira, deteve esta quinta-feira um homem de 54 anos por tráfico de droga, que também estava em incumprimento de uma medida de coação de prisão domiciliária monitorizada por pulseira eletrónica, no concelho de Silves.
A investigação dos militares do NIC de Albufeira identificou um local suspeito de atividades ilícitas relacionadas com o tráfico de droga. Durante as diligências, confirmou-se a existência dessas práticas, o que levou à realização de uma operação que incluiu uma busca domiciliária autorizada por mandado judicial.
O homem, que tinha removido a pulseira eletrónica que monitorizava a sua prisão domiciliária, foi detido na operação.
Na ação foram apreendidas 2.731 doses de heroína, 866 doses de cocaína, 1,75 gramas de MDMA, um telemóvel, uma balança de precisão e 525 euros em numerário.
Após a detenção, o suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Silves, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Silves.
A operação contou com o apoio do Destacamento de Intervenção (DI) e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).
Leia também: Chegou ao Lidl a marca ‘Stanley’ Cup a um preço que poderá fazer voar o stock