A segunda etapa do Mundial Superbike 2025 regressa ao Autódromo Internacional do Algarve, prometendo um evento emocionante, repleto de motivos para ser acompanhado ao vivo. Entre as principais atrações está o regresso da histórica e icónica marca italiana Bimota, que volta à competição após uma longa ausência.
A Bimota tem um legado marcante no campeonato, tendo vencido a primeira corrida da história do Mundial Superbike, a 3 de abril de 1988, em Donington Park. Nesse mesmo ano, conquistou sete vitórias, cinco com Davide Tardozzi e duas com Stéphane Mertens, às quais se juntaram mais três triunfos de Giancarlo Falappa em 1989, antes da marca abandonar oficialmente o campeonato. Em 2000, a Bimota voltou a vencer, com o australiano Anthony Gobert a dominar uma corrida no traçado molhado de Phillip Island.
![](https://postal.pt/wp-content/uploads/2025/02/Bimota.jpg)
O regresso ao campeonato aconteceu em 2013, quando a Bimota se associou à Alstare Racing na recém-criada subclasse EVO SBK, contando com Ayrton Badovini e Christian Idon como pilotos. No entanto, a aventura durou apenas nove rondas devido a problemas de homologação da BB3, que utilizava um motor BMW, forçando a marca a retirar-se novamente da competição.
Agora, em 2025, a Bimota regressa ao Mundial Superbike numa parceria estratégica com a Kawasaki, que se tornou acionista da marca italiana. Nesta colaboração, a Bimota assume o desenvolvimento da ciclística, enquanto a Kawasaki fica responsável pela motorização e eletrónica. Além disso, a estrutura da antiga equipa oficial da Kawasaki foi mantida, incluindo os pilotos Alex Lowes e Axel Bassani.
![](https://postal.pt/wp-content/uploads/2025/02/Anthony-Gobert.jpg)
O Mundial Superbike no Autódromo Internacional do Algarve realiza-se entre os dias 28 e 30 de março, e os bilhetes já estão disponíveis para compra no site oficial do circuito: www.autodromodoalgarve.com.
Leia também: Pingo Doce lança aspirador vertical 2 em 1 sem fios de fácil manuseamento com mais de 35% de desconto