A Feira da Dieta Mediterrânica, que decorre em Tavira de 5 a 8 de setembro, serviu de palco para a apresentação de um vídeo promocional que dá a conhecer as várias facetas do Gabinete de Património, Culto e Cultura da Misericórdia de Tavira. Esta apresentação surge no seguimento de uma renovação da imagem e aposta nas redes sociais que tem como objetivo “promover a aproximação da instituição ao público mais jovem”.
Agora denominada como CMMT – Casa Museu da Misericórdia de Tavira, engloba toda a oferta do Gabinete de Património, Culto e Cultura da Misericórdia de Tavira.
Um dos exemplos dessa oferta é a rubrica “No Quintal Com”, que vem também com uma nova imagem e que traz já um evento pata 13 de outubro. Nesta data, o quintal da Misericórdia convida o ator Paulo Pires e Emanuela Nicoli para um recital de poesia e harpa.
O desafio foi lançado à Glimpse Creative Team, uma jovem equipa criativa local, que ficou responsável pela produção do vídeo bem como pela renovação da imagem.
“A linguagem criada para esta nova fase pretende combinar a irreverência da mudança com o respeito pela tradição, apostando numa comunicação clara e cativante”, assinala Rúben Caeiro, membro da Glimpse.
Paralelamente à renovação da imagem, foi lançado um vídeo promocional que passa por várias zonas emblemáticas da cidade, dando a conhecer o que de melhor se pode ver, fazer e conhecer nos diferentes espaços da Misericórdia.
Os protagonistas passeiam por espaços como a Igreja da Misericórdia, a Igreja de São José e o Museu do antigo Hospital, conhecendo as exposições, assistindo a concertos, e ainda acompanhando a famosa Procissão do Enterro do Senhor.
Para Alexandra Rufino, do Gabinete de Património, Culto e Cultura da Misericórdia de Tavira, “além de funcionar como uma forma de dar a conhecer todos os eventos organizados e os espaços onde estes decorrem, esta aposta da Misericórdia de Tavira pretende chegar aos jovens e criar uma ligação mais forte e dinâmica com este público. Para isso, as redes sociais são um elemento fundamental de comunicação e divulgação, permitindo uma relação mais direta entre a instituição e as pessoas”.
“Daqui para a frente, o objetivo é continuar este processo de modernização dinâmica através de novos formatos e conteúdos, dando a conhecer o património de uma instituição intimamente ligada a Tavira e à sua história”, acrescenta Alexandra Rufino.
Para acompanhar as novidades pode seguir as redes sociais da CMMT no Facebook e Instagram e ainda consultar o novo site em www.cmmt.pt.
Leia também: Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel