A Fundação Irene Rolo inaugurou, esta segunda-feira, uma Residência de Autonomização e Inclusão, situada no complexo da Fundação Irene Rolo.
Esta resposta social destina-se a pessoas com deficiência, com idade igual ou superior a 18 anos, que mediante apoio no seu projeto de autonomização e inclusão, possam transitar, sempre que possível, para soluções alternativas de vida na comunidade.
Este ato simbólico contou com a presença da presidente do Município de Tavira e da diretora da Segurança Social de Faro, entre outras individualidades.
“As três novas residentes que receberam as chaves da residência irão definir, em conjunto com a equipa técnica, os seus Planos Individuais de Autonomização, segundo os seus interesses, hábitos, necessidades e expetativas”, explica a Fundação Irene Rolo em comunicado.
“O modelo de apoio residencial inclusivo compreenderá o desenvolvimento das competências necessárias para a vivência na residência e na comunidade”, conclui.
A Fundação Irene Rolo é uma instituição Particular de Solidariedade Social (I.P.S.S.), com sede em Tavira, criada por doação de Irene Dulce da Palma Arez Rolo através da escritura pública de 1982.
A instituição tem como missão apoiar pessoas com deficiências e incapacidades e suas famílias, bem como outros públicos vulneráveis, no âmbito da prevenção, acolhimento, reabilitação, formação profissional e inserção social, com vista á promoção da qualidade de vida.
Leia também: Esta cidade do Algarve é a mais procurada de Portugal para as férias em julho