O piloto Jonathan Rea será uma ausência de peso na segunda ronda do Mundial de Superbike, que decorre entre os dias 28 e 30 de março no Autódromo Internacional do Algarve. O norte-irlandês sofreu uma queda nos testes de pré-temporada, resultando em várias fraturas num pé, impossibilitando a sua participação na prova.
Rea, que representa atualmente a Yamaha, tem um histórico impressionante em Portimão, onde conquistou 11 vitórias. A sua estreia na categoria principal do campeonato aconteceu precisamente no circuito algarvio, em 2008, ao comando de uma Honda, alcançando um notável quarto lugar na primeira corrida. No entanto, foi com a Kawasaki que se tornou uma das maiores lendas do motociclismo, conquistando seis títulos mundiais de Superbike, um recorde absoluto nos 37 anos de história da competição.

Na sua ausência, a Yamaha contará com o espanhol Augusto Fernández para a ronda algarvia. Atual piloto de testes da marca no Mundial de MotoGP, Fernández fará a sua estreia no campeonato de Superbike, enfrentando o desafio de competir num traçado que já conhece, mas num contexto completamente novo.
A segunda ronda do campeonato será também a primeira realizada em solo europeu. Os bilhetes para o evento já estão disponíveis no site oficial do Autódromo Internacional do Algarve, em www.autodromodoalgarve.com.
Leia também: Adeus carta de condução? Saiba qual é a idade máxima para continuar a conduzir