Que papel tem o design num mundo em constante transformação? Como pode o design promover a reflexão sobre a instabilidade ambiental, política, económica, social e identitária que o mundo atravessa?
A exposição “Distorções – uma viagem do eu para o mundo”, que reúne trabalhos desenvolvido por designers e jovens estudantes do curso de Design de Comunicação do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), pretende promover uma reflexão sobre estas e outras questões, apresentando várias interpretações da realidade, onde a ficção, a verdade e a mentira se misturam.
“Esta exposição conta com a participação especial de Poets & Painters, um coletivo que reúne escritores, designers e criadores numa plataforma de projetos que aliam a criação editorial à estratégia e design de marcas institucionais, comerciais e culturais”, explica o ISMAT em comunicado.
Com a co-curadoria dos finalistas da Licenciatura de Design de Comunicação do ISMAT, a exposição “Distorções – uma viagem do eu para o mundo”, tem o apoio o Município de Portimão e do Museu de Portimão.
A exposição pode ser apreciada entre 9 de agosto e 15 de setembro, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.
Leia também: Há uma nova fraude em caixas automáticos. Saiba como se proteger