A EMARP acolhe, até 12 de julho, a exposição de pintura “Alterações” de Arsénio Pacheco, que reúne um conjunto de doze quadros que marcam o início do artista no mundo das artes visuais.
A mostra reúne um conjunto de obras que refletem a evolução criativa do pintor ao longo das décadas. Foi em 1974, inspirado pelo movimento revolucionário do 25 de abril e pela descoberta das complexidades da política e das suas repercussões na vida quotidiana, que Arsénio criou a sua primeira obra – “Capitão de Abril”.

Arsénio Pacheco, pintor autodidata, natural do Parchal, apresenta a sua primeira exposição como uma viagem pelo seu percurso pessoal e profissional, onde cada obra simboliza uma janela que se abre para momentos que moldaram a sua vida e evolução na pintura.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8:30 e as 17:00, na área de atendimento ao público da EMARP.
Criada em 2001, a empresa atua na prestação de serviços públicos de abastecimento de água para consumo humano, de saneamento de águas residuais e limpeza e higiene pública. Também a cultura tem o seu espaço na esfera da empresa, através da organização mensal de eventos expositivos na área de atendimento.
Leia também: Descubra a situação em que carta de condução e CC no telemóvel não chegam
