Há quem lhe chame pequeno almoço tardio, mas há quem prefira usar o termo brunch. Na verdade, a expressão inglesa combina o pequeno-almoço com o almoço e é uma refeição que se realiza precisamente entre estas duas. O mais comum é a família reunir-se entre as 10h e as 14h, num domingo, feriado ou num dia comemorativo e fazer uma refeição que nem chega a ser pequeno-almoço, nem almoço.
Tanto pode organizar um brunch em casa, como pode ir até um estabelecimento especializado neste tipo de refeições e há um no Algarve que se destaca pelos seus preços baixos. Falamos do Oh Lá Latte, situado na cidade de Albufeira. Para conseguir comer um brunch por menos de 10 euros terá de se dirigir ao site da Odisseias e comprar o brunch para duas pessoas, que custa 16,99 euros.
Contas feitas, a refeição de cada pessoa irá sair a 8,50 euros. Ao contrário do que acontece em muitos restaurantes deste tipo, ao reservar o seu brunch para duas pessoas, ser-lhe-á entregue um voucher de 25 euros que poderá gastar em qualquer opção disponível na carta.
No que toca à comida, entre as opções estão as famosas bowls, panquecas, tostas, bagels e também pode fazer uma combinação entre várias opções. Em termos de bebidas, entre cafés, chás, smothies e sumos naturais, o difícil será mesmo escolher.
Saiba o que duas pessoas podem comer com o voucher de 25 euros
Uma vez que o voucher está limitado a 25 euros, caso queira dividir o valor por duas pessoas, saiba que cada um poderá comer, por exemplo, um prato de ovos mexidos com pão torrado e manteiga, acompanhado de um sumo de laranja. É que esta combinação custa 12,5 euros, pelo que, multiplicando o valor por duas pessoas, chega ao limite do voucher adquirido.
Leia também: Britânicos elegem cidade com praia a sul de Lisboa como uma das mais bonitas da Europa