Não acontece com todas as companhias aéreas, mas, nos dias de hoje, já são muitas as empresas de aviação que contam com programas de milhas. Quer isto dizer que os passageiros, ao fazerem um voo, acumulam milhas que posteriormente podem usar para obter descontos em novas viagens. No entanto, a companhia irlandesa, Aer Lingus, prepara-se para levar mais de uma centena de passageiros ao Algarve e estes não vão pagar nada. A companhia diz tratar-se de um “voo exclusivo”.
Quem viaja, ganha Avios (ou milhas). Esta é a premissa do programa de milhas da Aer Lingus. Normalmente, com os Avios, pode depois comprar voos com desconto, mas a companhia aérea irlandesa lançou um “voo exclusivo” que vai ligar Dublin a Faro e onde os passageiros podem cobrir todo o valor do bilhete com Avios. Significa isto que, neste voo, os passageiros não vão pagar nada, apenas vão usar as suas milhas, neste caso, Avios.
Pode entrar neste “voo exclusivo” com 15.000 Avios (ida e volta)
Esta é a segunda vez que um avião da Aer Lingus será reservado exclusivamente para voos com Avios, oferecendo aos membros do AerClub uma oportunidade única de voar até Faro e conhecer a região algarvia.
Os membros do AerClub podem garantir o lugar neste “voo exclusivo” por 15.000 Avios (ida e volta). O valor do bilhete inclui uma mala de 10 quilos para transportar na cabine e uma mala de 20 quilos para levar no porão, tal como escreve o TNews.
“Portugal é um dos nossos destinos mais populares e, após o sucesso dos nossos voos Avios-Only anteriores, que esgotaram em menos de três horas, estamos entusiasmados por voltar a oferecer esta experiência única, permitindo aos membros transformar os seus prémios em experiências de viagem inesquecíveis”, disse Susanne Carberry, Chief Customer Officer da Aer Lingus, numa nota divulgada pela companhia aérea irlandesa.
Os passageiros que não tenham Avios suficientes também podem viajar
Caso os passageiros não tenham Avios suficientes para cobrir todo o valor do voo, também podem comprar a sua passagem com Avios e dinheiro.
De salientar que o “voo exclusivo” vai sair de Dublin com destino a Faro no dia 17 de agosto, às 16h05. Por sua vez, o voo de regresso está marcado para o dia 24 de agosto, às 19:40h.
Leia também: Espanhóis ‘fartos’ destes turistas: “Sigam as regras. São sem dúvida os que se comportam pior”