O Centro Cultural de Lagos vai reabrir no próximo sábado, pelas 18:00, com a inauguração das exposições “Catarina, Katarzyna, Kasia Wrona, Uma Pessoa”, de Kasia Wrona, e “Equilíbrio”, do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas, que ficarão patentes até 27 de outubro.
O título da exposição da artista Kasia Wrona (Sala 1) é, ao mesmo tempo, o seu cartão de visita e uma espécie de reflexo dos seus 33 anos de atividade.
“Cada um dos lugares onde viveu e trabalhou, mas também os elementos naturais, inspiraram-na de uma forma diferente, desencadeando em si um tipo diferente de sensibilidade que apresenta nesta mostra, uma verdadeira celebração do seu talento e criatividade”, explica o Município de Lagos em comunicado.
“Equilíbrio” (Salas 2 e 3) inclui obras de três anos letivos consecutivos, sob orientação do Prof. Pedro Domingues, e tem como base um projeto cultural escolar associado ao Plano Nacional das Artes. Teve como temáticas “Eu penso”, “Equilíbrio” e “Equilíbrio2” que influenciaram os trabalhos.
Os trabalhos apresentados foram criados por alunos de diferentes ciclos, áreas e currículos, formando um criativo conjunto de obras realizadas por “artistas locais” em contexto escolar.
Com inauguração prevista para 7 de setembro (Sala 0), também a exposição “Sonhadores e Malandrices”, de Luís de Matos, fará parte deste novo ciclo, ficando patente até dia 27 do mesmo mês.
Ao nível dos espetáculos, setembro terá muita música e dança a passar pelo palco do Auditório Duval Pestana: Inscape – Marta Rodrigues Quinteto (5 de setembro), 21.º Festival de Flamenco (12 a 14 de setembro, Son de Cádiz, Alxaraf Flamenco e Piano Flamenco), Entardecer – Ana Marques (19 de setembro), A Flor da Liberdade – Dancenema (26 de setembro) e Camerata Atlântica – 10.º Aniversário (28 de setembro).
Os bilhetes já estão à venda através da BOL ou na receção do CCL (a partir de 31/08).
O Centro Cultural de Lagos é um equipamento apoiado pela República Portuguesa – Cultura > DGArtes > RTCP.
A programação está disponível aqui.
Leia também: Saiba qual é a situação em que carta de condução e CC no telemóvel não chegam