Todos os verões, Albufeira, cujo nome de origem árabe “Al-buhera” significa “castelo do mar”, transforma-se num refúgio de férias para muitos portugueses e estrangeiros. Com águas azul-turquesa e temperaturas agradáveis, falésias impressionantes e uma abundância de pratos de peixe e marisco, é um dos destinos preferidos para férias — e agora conta com um novo resort para pernoitar, como avança a NiT.
O antigo complexo Villas d’Água, situado na localidade de Olhos d’Água, em Albufeira, está prestes a renascer. Este local vai dar lugar a um novo empreendimento de quatro estrelas, gerido pela Blueshift, que promete ser o novo ponto de encontro para casais, famílias e grupos de amigos.
O Villas d’Água Beachfront Resort resulta de uma profunda renovação do antigo aldeamento turístico, aberto desde 2005 e recentemente adquirido pela Vida Capital, um fundo de investimento hoteleiro. “O resort foi alvo de um investimento de sete milhões de euros para podermos reformular todas as áreas do espaço, incluindo jardins e piscina”, disse à mesma fonte Patrícia Correia, diretora-geral do empreendimento.
O novo conceito visa aproveitar ao máximo as características únicas desta unidade, destacando-se pela “localização inigualável”, mesmo junto ao mar. A renovação será feita em duas fases, sendo que a primeira terminará em julho.
A partir de segunda-feira, dia 8, o Villas d’Água Beachfront Resort começa a receber hóspedes, que agora poderão usufruir de “apartamentos renovados, novas áreas de lazer e uma receção completamente nova”. Nesta fase inicial, o complexo abrirá com um total de 30 unidades, do total de 52 que compõem o empreendimento.
As tipologias variam entre T1 e T2, todas com vista para o mar e jardins. “A nível de decoração também mudou muito. É muito bonita, elegante, contemporânea e sofisticada, com tons muito claros, tudo feito pela Bacana Studio”, destacou Patrícia Correia.
No que toca às áreas comuns, além da receção que acolhe os hóspedes, estes poderão usufruir da “piscina com vista para o mar” e de todo o jardim envolvente. Outra mais-valia é o acesso direto à Praia de Olhos de Água, que deve o seu nome às nascentes de água doce que surgem na areia e são visíveis junto ao mar quando a maré está baixa.
No limite da propriedade, entre os jardins públicos luxuosos e as falésias, existe uma maravilhosa área natural disponível para os hóspedes fazerem exercício, praticarem ioga ou simplesmente relaxarem.
A segunda fase do projeto só será concluída em 2025, altura em que abrirão ao público o bar e o restaurante que compõem o club house de dois andares. “Ambos vão ter terraços generosos com vistas magníficas sobre o mar e sobre os Olhos de Água”, sublinhou a diretora-geral. Com estes novos espaços, o conceito do resort, com uma das melhores vistas do Algarve, ficará completo.
A nova unidade está direcionada para o mercado lifestyle, atendendo casais, famílias e grupos de amigos. Além de atrair hóspedes, o objetivo é convidar clientes das áreas vizinhas que procuram um ambiente animado e cosmopolita no chamado “triângulo dourado”, entre Vilamoura e a Quinta do Lago.
Quanto aos preços de estadia, as reservas começam nos 350€ por noite, em época alta. As reservas já estão disponíveis online.
Leia também: Fica em Portugal um dos lugares secretos mais bonitos da Europa