A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou um apoio financeiro de 2.500 euros ao Agrupamento de Alcoutim do Corpo Nacional de Escutas (CNE), com o objetivo de promover a formação cívica das crianças e jovens do concelho, incentivando a troca de experiências e conhecimentos no âmbito do escutismo.
O presidente da autarquia, Paulo Paulino, destacou que este apoio reconhece “o papel relevante que o Agrupamento desempenha, voluntária e generosamente, junto dos mais novos”, oferecendo condições para “continuar a cumprir a sua missão de formar jovens cidadãos comprometidos com a sociedade e o ambiente”, considera o autarca
O valor atribuído destina-se a apoiar o plano de atividades do Agrupamento, que inclui, em junho, as comemorações do seu 28.º aniversário.
Durante as celebrações, será inaugurada a sede do Agrupamento, um espaço cedido pelo Município através de um protocolo estabelecido com a instituição.
Fundado a 8 de junho de 1997, o Agrupamento n.º 1107 de Alcoutim do CNE conta atualmente com 21 elementos que se reúnem todos os sábados, às 10:00, na sua sede, localizada na Rua Maria Eduarda de Freitas, n.º 1, junto ao edifício da União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro.
Leia também: Espanhóis ‘fartos’ destes turistas: “Sigam as regras. São sem dúvida os que se comportam pior”