O Município de Lagoa iniciou, há cerca de duas semanas, em Porches, a empreitada de habitação social, para a construção de 36 apartamentos, divididos por 3 prédios, num total de investimento de cerca de 5 milhões de euros.
Esta é uma obra financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), em que o Município de Lagoa comparticipa com cerca de 1 milhão de euros.
“Dos 36 apartamentos a construir, 18 serão de tipologia T1, 12 de tipologia T2 e 6 de tipologia T3, sendo que o prazo de execução da obra é de 24 meses”, refere a autarquia em comunicada.
O Município de Lagoa “aproveitou três lotes de terrenos que há muitos anos estavam destinados para a construção de habitação e a oportunidade de poder vir a obter financiamento do PRR, para submeter uma candidatura para a construção de habitação, tendo esta vindo a ser aprovada”.
Para além da construção destas primeiras 36 habitações, o Município de Lagoa irá iniciar, daqui a poucos dias,” a construção de mais 7 habitações em Lagoa, tem previsto a construção de cerca de 60 habitações a custos controlados, também em Porches, com tipologia T2, T3 e T4, tem vindo a comprar habitações para requalificá-las e colocá-las no mercado, bem como a negociar a compra de mais terrenos para construir habitação”.
O Município de Lagoa dá conta que está a terminar “o novo regulamento de atribuição de habitação no concelho de Lagoa, para que o mesmo vá de encontro às necessidades dos Lagoenses, para que seja um regulamento mais atualizado e mais justo na atribuição das habitações”.
Leia também: Há uma nova fraude em caixas automáticos. Saiba o que fazer para se proteger