O Algarve foi o destino escolhido para a realização de um episódio especial do conhecido programa de televisão TOP GEAR France, um formato de referência para todos os que gostam de automóveis.
Estes episódios especiais realizados fora do território francês irão, nesta temporada do programa, ter lugar apenas no Algarve e no Japão.
A acção é o resultado de uma parceria que a Associação Turismo do Algarve (ATA) estabeleceu com a BBC Worldwide, entidade responsável pela produção do programa.
O episódio vai retratar uma road trip com início em Faro, passando por diversas localidades e pontos de interesse até à costa vicentina. Durante esse percurso, que será feito por três automóveis conduzidos pelos três apresentadores do programa ao longo de estradas de costa, estradas de serra e autoestrada, os telespectadores terão a possibilidade de ficar a conhecer a diversidade de paisagens que o Algarve concentra num único território, bem como o clima ameno que a região oferece durante todo o ano.
“Acreditamos que a transmissão deste episódio especial irá constituir uma oportunidade privilegiada para mostrar, junto do público que segue o programa, que o Algarve é um destino multifacetado, com uma excelente capacidade de resposta face aos diferentes desafios e motivações apresentados por aqueles que visitam a região”, afirma Dora Coelho, directora executiva da ATA.
“Olhando especificamente para o segmento dos apreciadores de automóveis, esperamos que esta parceria contribua, de igual forma, para posicionar o Algarve como um destino interessante para a realização de eventos. Dispomos não só de infra-estruturas de elevada qualidade ao nível da hotelaria, restauração e serviços, mas também de um autódromo de excelência, que é já hoje um palco reconhecido internacionalmente e cada vez mais procurado pelas marcas e por toda a indústria automóvel”, acrescenta.
O TOP GEAR France é um programa semanal de 60 minutos, transmitido em horário nobre pelo canal de televisão francês RMC Découverte. Desde a sua estreia em 2015 tem sido um sucesso em termos de audiência, tendo alcançado na sua segunda temporada mais de seis milhões espectadores, registando uma média de 757 mil espectadores por episódio.